nos anos 70 pasolini realizou salo. salo é uma crítica política e também é provavelmente o filme mais nojento que já vi.
'the film is noted for exploring the themes of political corruption, abuse of power, sadism, perversion, sexuality, and fascism. pasolini was outraged and disappointed with the human-condition, and italian politics had become chaos - leading sergio leone to remark at the time that, "italian politics have become ridiculous."'
neste filme chocante, enquanto uns membros da classe alta se divertem, violam e torturam rapazinhos, os outros membros encobrem, vigiam e apreciam o espectáculo. não só as violações, mas todo o tipo de crimes hediondos possíveis.
ai espera, isto é só um filme, em itália? parecia-me familiar.
ainda bem que nesta paz deste cantinho do mundo não há corrupção, segredos, abuso de poder e nem se torturam e violam rapazinhos, como nos filmes de fingir lá em itália...
salo ou os 120 dias de sodoma
escrito por Tabaleao sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 18:00 0 commentsthe flying and upside down birds
escrito por Tabaleao quarta-feira, 27 de outubro de 2010 às 00:20 1 comment
escrito por
harness
terça-feira, 26 de outubro de 2010
às
10:11
1 comment
meio caminho andado para vir aqui escrevei mais logo.
meio caminho andado para vir aqui escrevei mais logo.
escrito por
harness
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
às
10:27
1 comment
blog, tenho saudades tuas.
(nao te deixarei morrer)
(nao te deixarei morrer)
escrito por
Tabaleao
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
às
14:46
0 comments
quien se acostumbra al engano
el mismo labra su daño
el mismo labra su daño
nunca tal houvera visto - por luis isabelinha
escrito por Tabaleao sexta-feira, 8 de outubro de 2010 às 11:04 0 commentsluis isabelinha, o criador da saga 'é um mundo mágico' e 'é um mundo mágico2', dos melhores blogues portugueses que eu já houvera visto,e com quem tenho o orgulho de partilhar a piscina (leia-se picina) da freguesia dos anjos, partilha no seu novo tesouro, um álbum do facebook chamado 'nunca tal houvera visto', uma variada panóplia de imagens recolectadas por si. estas originam naquela rede social uma pantomina de risadas, gargalhadas e outras reacções positivas que tais, derivadas da visualização daquelas imagens.
nesta imagem particular descreve com perspicácia e sabedoria a cena que decorre:
Uma ruiva exuberante exibe-se de braços abertos e mamilos erectos como que confidenciando ao observador «a prostituta chegou». Uma colegial prestes a desmaiar de emoção solta corações para o ar. Revistas. Uma caixa registadora. - Papelaria Amarelinho - onde a vida tem mais cor.
um muito bem haja ao amigo isabelinha!
há poucas verdades absolutas na vida e uma delas é que
escrito por El Mariachi às 01:03 2 comentários:
uma água das pedras não se partilha
comentário meu a um post no facebook, que até correu bem
escrito por Tabaleao quarta-feira, 6 de outubro de 2010 às 16:22 1 comment
o outono, se fosse sempre como ontem, era lindo e bem vindo! temperatura amena, ar laranja, céu brilhante, há mais luz na cara das pessoas porque já passa por entre ramos - as folhas coloridas caem e cobrem o chão de cor. um fresco leve que até sabe bem, porque nos conchegamos mais e esfregamos as mãos. fechamos mais os olhos por causa da luz, isso dá-nos um ar mais sorridente! Lá para as 6 da tarde fica uma luz ainda mais bonita, ainda mais laranja, ainda mais forte, entra na íris, irradia e toda a gente parece ficar com uns olhos líndíssimos e vibrantes. sabe bem andar na rua e ver o que se passa à nossa volta. e já há castanhas quentes!
mas o outono não é sempre como ontem. o de hoje, cheio de chuva, de frio, de nevoeiro... é bonito, mas muito desconfortável.
ontem era bucólico, hoje melancólico...
mas o outono não é sempre como ontem. o de hoje, cheio de chuva, de frio, de nevoeiro... é bonito, mas muito desconfortável.
ontem era bucólico, hoje melancólico...
Subscrever:
Mensagens (Atom)