olá pessoas


viva. depois de no último mês ter perdido duas vezes as chaves de casa e do trabalho (a última vez, de maneira irreversível) e o telemóvel, chegou a vez da minha pen de internet ter ido passear para parte incerta. a modos que, consequentemente, em vez de escrever textos no blog escrevo-os na parte de trás de bilhetes da rede expressos e da joalto, que aguardam pacientemente na fila para entrar aqui no sítio.

MAS,

há coisas que um homem tem que expressar e gritar ao mundo, de tão imprescindíveis e pertinentes que são. hoje sucedeu-se uma dessas coisas.

estava eu a almoçar, quando na televisão um homem (um senhor amigo da serra da estrela, daqueles mais amigos que eu ou tu porque ele sim é oficial e tem quotas em dia) proclama, em referência ao combate das enxurradas de verão (fenómeno, como o ronaldo), que é necessário cortar os arbustos à MACHADADA... corrigindo logo de seguida para "com enxadas", que é como quem diz: à ENXAXADA.

ora bem meus amigos, aquilo não foi um mero lapsus linguae (também sou doutor): aquilo foi um desejo suculento de um verdadeiro Homem, assim mesmo com agá grande! o brilho ardente nos olhos e a destreza com que a língua esgrimou "à MACHADADA" só acrescentam certeza ao valor acrescentado que um machado representa na vida de um indivíduo. para um homem, todas as situações são boas e ideais para usar um machado ou uma caçadeira: falta colher para mexer o café? machado resolve. é preciso mudar uma lâmpada? machado resolve. engarrafamento na ponte? MACHADADA com ele.

a ideia com que fiquei da peça jornalística é que a associação de amigos da serra da estrela deve ser constituída por pessoas que não percebem nada de viver em sociedade, ou por meninos imberbes cuja pilosidade fraquinha e aloirada é demonstrativa da falta do saber de experiência feito e que, por isso mesmo, censuram um verdadeiro homem quando este é posto à prova pela vida. faço ideia dos olhares reprovadores lançados no momento da expressão "à MACHADADA", tão pueris quanto assustadores, que fizeram o senhor amigo voltar atrás na palavra e corrigir para o chamado "politicamente correcto". mas isso as televisões não passam!

2 comentários:

El Mariachi disse...

mais vale dois machados na mão do que um no tórax

Tabaleao disse...

aiaiai minha machadinha, quem te pôs a mão sabendo que és minha

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica