na praia deserta, dos dias que passam... *redux


(escrito originalmente às cinco e quarenta e sete da matina de um sábado dia vinte e oito de fevereiro do ano de dois mil e quatro)

nos últimos dias, não largava o meu pequeno caderno preto, um típico caso de moleskine-wannabe, fosse para onde fosse. faculdade, restaurantes, bancos de jardim, pessoas, medos, tudo e todos e a tudo e a todos apresentei (a)o meu caderno. na loja das canetas, no quebra-costas, já o tratavam por tu.

o caderno agora fica em casa. as palavras soam-me a falsas. não concretamente as palavras que lá estão, mas as palavras no geral. talvez sejam as pessoas que o são, talvez nem sempre mas de vez em quando, embora prefira pensar que o são as palavras. é da maneira que não me desacredito totalmente nos outros e em mim. pelo menos por enquanto, claro está.

nos tempos que se seguem, voltarei a um velho, mas sempre actual, amor. a minha guitarra. protegido do mundo e do frio pelas malhas, escondido dos rostos pelo cabelo, fechado à chave pelo meu cachecol; já sabem, se virem alguém assim, acompanhado de uma guitarra e de uma barreira invisível e inexpugnável, seja pelas ruas da alta ou pelas avenidas do vosso pensamento, sou eu.

2 comentários:

C disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EEf1Z16okqQ

harness disse...

vamos passear

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica