a segunda é óbvio que é o desenhar em guardanapos *redux


(escrito originalmente às dez horas e cinquenta minutos, de uma quarta-feira dia vinte e quatro de agosto do ano de dois mil e cinco)

hoje (e é tão cedo...) aconteceram duas coisas extraordinárias que já não me aconteciam há tanto e demasiado tempo. primeiro apareceu, do meio do nada que é o monte de despojos em cima da minha secretária, uma caneta. uma bic. bic bic, bic cristal, bic laranja... bic cristal! já não tinha uma bic cristal na mão desde que rasguei a noite a pinceladas cheias e palavras redondas (agora alheias). e isso actualmente parece ter sido muito antes de eu... ser eu. adiante. a bic cristal podia ter um propósito sério e responsável: escrever sítios de reuniões e contactos de telefones fixos e telemóveis e telex's e faxes e mails e... chega! felizmente quando pegamos numa caneta, e esta é uma bic cristal, não pegamos realmente na caneta, é antes a caneta que pega em nós. não me canso de o dizer: ainda bem que assim o é. e se os primeiros nomes apareceram, e se os primeiros 91's e 96's lograram aparecer, depressa rasguei o papel em que surgiam e peguei num guardanapo (o meu material favorito para escrever) e desenhei, deixei que se desenhasse, deixei desenhar-me, fui desenhado! eram caras e expressões! eram olhos! eram rabiscos! eram corações! eram texturas! eram riscos e eram rabiscos e eram olhos outra vez e era o que eu quisesse que fosse e o que a caneta deixasse! ...ah se não fosse a bic cristal a pôr-me a vida em perspectiva.

1 comment

El Mariachi disse...

escrever! o importante é escrever. em folha, guardanapo, notas de 10€, nas mesas, paredes ou até na internet. se não escreveres é como se não fosses ninguém. não escreveste, não exististe. estudasses.

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica