um mol de grãos de areia equivale a seiscentos e dois sextilhões de grãos de areia




os homens imperfeitos perdem-se frequentemente no abismo do que hão-de ser; mas também no rascunho das suas próprias memórias. o que quero eu dizer com isto: entregam-se (de braços dados e olhos vendados) à angústia pela incerteza do futuro, e com isso esquecem o que viveram, o que passaram, o que construíram. e o que os construíu.

tenho para mim que os homens imperfeitos são mais vezes criados a partir dos pequenos momentos, desses grãos de areia que nos interpelaram a dada altura da vida. esses grãos de areia que perdemos na espuma dos dias, mas que são, sem dúvida, os mais deliciosos.

youth in revolt é um bom filme. mais um da vaga de filmes meio indie/meio hollywoodescos e que sim, tem o mesmo michael cera de sempre; que sim, tem a mesma banda sonora indie de sempre; e que sim, tem os mesmo cameos de todos os outros filmes.

MAS! retrata alguns desses grãos de areia que, até ontem, os homens imperfeitos esqueceram. o amor adolescente e a ansiedade do primeiro beijo de língua; a primeira mão por dentro da blusa (e a blusa sempre de seda, sempre de seda no tacto e no trato, mesmo que o têxtil real queira fugir do ideal); a certeza de que depois de tudo há sempre a hipótese de fugir e correr o mais possível para longe e, AINDA ASSIM, sobreviver e ser feliz. em paris ou em ti, meu amor.

não há outro filme que tenha filmado tão bem uma mão por dentro de uma blusa, ou o arrepio antes de deitar a dois num beliche. já tinha saudades de uma noite destas de inverno.


5 comentários:

harness disse...

esqueci-me de introudir no texto: se os homens imperfeitos são assim, como sentem as mulheres?

(certamente não o mesmo)


popular mechanics for lovers

beulah

popular mechanics for lovers cd single

natura disse...

oube lá, isso não é um filme de epoca, pois nao?!?!

El Mariachi disse...

"ouve o podcast antes de o comentares". lembras-te? besta natura

ainda me lembro de quantas pulsações tive no momento de por a mão dentro da blusa e de deitar a dois. 204

jobem disse...

olá a todo o vasto auditório mas primeiro antes de mais boa tarde e noite mas manhã fresca é o que mais apetece e parabéns pelo seu pugrama e cumprimentos aos seus convidados,
era para dizer que não fiz hiperlinqui e SE PODIA BATER UMA PUNHETA ENQUANTO A SENHORA FALA

jobem disse...

não há senhora

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica