os homens imperfeitos perdem-se frequentemente no abismo do que hão-de ser; mas também no rascunho das suas próprias memórias. o que quero eu dizer com isto: entregam-se (de braços dados e olhos vendados) à angústia pela incerteza do futuro, e com isso esquecem o que viveram, o que passaram, o que construíram. e o que os construíu.
tenho para mim que os homens imperfeitos são mais vezes criados a partir dos pequenos momentos, desses grãos de areia que nos interpelaram a dada altura da vida. esses grãos de areia que perdemos na espuma dos dias, mas que são, sem dúvida, os mais deliciosos.
youth in revolt é um bom filme. mais um da vaga de filmes meio indie/meio hollywoodescos e que sim, tem o mesmo michael cera de sempre; que sim, tem a mesma banda sonora indie de sempre; e que sim, tem os mesmo cameos de todos os outros filmes.
MAS! retrata alguns desses grãos de areia que, até ontem, os homens imperfeitos esqueceram. o amor adolescente e a ansiedade do primeiro beijo de língua; a primeira mão por dentro da blusa (e a blusa sempre de seda, sempre de seda no tacto e no trato, mesmo que o têxtil real queira fugir do ideal); a certeza de que depois de tudo há sempre a hipótese de fugir e correr o mais possível para longe e, AINDA ASSIM, sobreviver e ser feliz. em paris ou em ti, meu amor.
não há outro filme que tenha filmado tão bem uma mão por dentro de uma blusa, ou o arrepio antes de deitar a dois num beliche. já tinha saudades de uma noite destas de inverno.
um mol de grãos de areia equivale a seiscentos e dois sextilhões de grãos de areia
escrito por harness terça-feira, 8 de junho de 2010 às 22:18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
esqueci-me de introudir no texto: se os homens imperfeitos são assim, como sentem as mulheres?
(certamente não o mesmo)
popular mechanics for lovers
beulah
popular mechanics for lovers cd single
oube lá, isso não é um filme de epoca, pois nao?!?!
"ouve o podcast antes de o comentares". lembras-te? besta natura
ainda me lembro de quantas pulsações tive no momento de por a mão dentro da blusa e de deitar a dois. 204
olá a todo o vasto auditório mas primeiro antes de mais boa tarde e noite mas manhã fresca é o que mais apetece e parabéns pelo seu pugrama e cumprimentos aos seus convidados,
era para dizer que não fiz hiperlinqui e SE PODIA BATER UMA PUNHETA ENQUANTO A SENHORA FALA
não há senhora
Enviar um comentário