viva o «choque tecnológico» (TM)! *redux


(escrito originalmente às vinte e duas horas e cinquenta e sete minutos, de um sábado dia treze de agosto do ano de dois mil e cinco)

"bem-vindos ao século XXI", ouve-se a hospedeira vomitar. vomita, coitada, é vítima de um «choque tecnológico» (TM) que lhe causou uma grande hemorragia cerebral, semelhante (vista da lua) à onda vermelha que percorre o país (não é o benfica estúpido, é o fogo). mas este choque tecnológico é maravilhoso: quando eu era criança, desejava que tudo o que eu sonhasse ou quisesse, bastava ser dito para se materializar. "ai queria tanto um gelado", e toma lá gelado. "ai queria tanto a paz no mundo", e toma lá flores e harmonia e hippies aos quilos. mais tarde, na minha adolescência, desejei uma varinha mágica que pudesse tocar em fotos ou imagens e materializar a angelina jolie ou a cate blanchett e o resto e tal vocês sabem. se não sabem, deviam saber. no entanto, tudo isto foram delírios e rascunhos do que realmente pode acontecer. e aconteceu, com o «choque tecnológico» (TM). agora temos "pessoas" que dizem na televisão "ai e tal e isto que está a acontecer desde janeiro não é, de todo, um desastre ecológico" e que realmente acreditam que por dizerem esta frase jocosa tornam isso realidade. eu acho que "pessoas" em cargos de elevada responsabilidade deveriam ser muito responsáveis e pragmáticas. por isso penso que estas "pessoas" quando dizem isto não estão a gozar com milhões de portugueses nem tão-pouco com a Humanidade em geral, portanto provavelmente é algo que vai acontecer com o «choque tecnológico» (TM), a novíssima tecnologia "digo e está feito". se não, como explicar que se diga igualmente "ai as plantas regeneram-se facilmente, não há desastre ecológico nenhum!"? caramba, por momentos pensei que os animais não fizessem parte dos ecossistemas e que estes não se desequilibrassem com os incêndios! mas de certeza que o "digo está feito" não é uma treta. de certeza. não pode.

(e para quando a minha varinha mágica, hum?)

0 comments

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica