sequências *redux


(escrito originalmente às quatro horas e vinte e cinco minutos da manhã, de uma quinte feira dia dezoito de agosto do ano de dois mil e cinco)

começa por sentar-me aqui, irado, com o intuito de escrever um texto sério e uma reflexão profunda. segue por uma inalação profunda, do vento frio que vem da esquerda. esse vento chama-me lá fora. não podendo ir todo, deixo o corpo cá dentro e esgueiro-me sorrateiramente para o telhado, deixando-me sobrevoar estas casas e estas pessoas (a maior parte delas adormecidas), enquanto me explano sobre esses assuntos mesquinhos dos quais agora percebo tanto e tão pouco ao mesmo tempo. aproveito e vou olhando para os meus lugares do dia, na preguiçosa e impaciente espera de uma associação lugar-pensamento do género estímulo-resposta, que enriqueça a minha tese e as minhas denúncias. ao fim e ao cabo, a catarse após tanta luta.

mas um coaxo aqui, e uma pedra diferente de todas as outras ali; um casal de mãos dadas a horas proibitivas, e duas guitarras (que já não tocam) no fortim em frente à igreja; e os sonhos e os sonhos; e não há nada melhor do que esquecer e adiar o mundano, para que mais uma noite, esta noite, o que realmente importe seja adormecer ao teu lado, encaixados, sumidos de tudo o resto. é tão mais fácil percebermos o mundo como ele devia ser, quando o realmente é.

0 comments

Enviar um comentário

 
naturalmente

a tasca . a natureza do mal . little black spot . sofrível ridículo . e deus criou a mulher . the sartorialist . menina limão . mariana, a miserável . pescada número cinco . sombras errantes . espiral medula . theoria poiesis praxis . a causa foi modificada . corpo dormente . o piston é a cabeça do homem . cinema xunga . royale with cheese . cine clube viseu . atum bisnaga . sardinha niska . french kissin' . charutos cubanos . if charlie parker was a gunslinger, there'd be a whole lot of dead copycats . post secret . learn something every day . the perry bible fellowship

| fora de prazo. amo-te benfica